Monday, May 13, 2013

Um retorno e Uma dúvida


Preciso fazer frilas para com isso ganhar mais uma grana e para isso, com essa intenção, compro algumas revistas relacionadas ao ramo a que me dedico, tentando arranjar alguma ideia. Compro duas revistas de automóveis, Auto Esporte e Carro, uma de ciência (Galileu) e outra de decoração (Kaza).
Dirigindo-me a assistir algumas peças, sou pego desprevenido pela ausência de convite e aproveito a dica para folhear uma das de automóveis. Embarco numa matéria sobre a LAAD, equipamentos militares de transporte, e começo a retornar à sensação que me dominava durante a puberdade - a curiosidade diante da tecnologia de mobilidade. Eu era fascinado por automóveis e aviões, principalmente. Chegava a desenhá-los com certa competência. Gostava especialmente de tudo o que fosse relacionado a guerra. Depois iria entender que esse gosto advinha do meu passado: de ter assistido ao golpe no Chile contra o Allende. Mas enquanto paixão o tema era infenso de qualquer conotação política. Eu gostava mesmo é da tecnologia.
Foi uma sensação prazerosa perceber que nada havia no fundo mudado. Que eu continuo o mesmo garoto curioso pela ciência envolvendo carros e aviões. Que gosto mesmo é de comparar bólidos, comparar velocidade, cilindradas, potência e tudo o mais. Hoje trabalho em revista de materiais. Mas a paixão me envolve. Quem sabe por isso eu não saia de onde estou. Quem sabe porque com tanto conhecimento eu me considere seguro - uma ilusão. Só sei que talvez por aqui haja alguma solução. Quem sabe por aqui haja um caminho. Quem sabe.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home